Conheça o Projeto

Por Que?
Próteses convencionais de mãos e braços específicas para crianças são caras e têm pouca vida útil porque devem ser feitas sob medida e se perdem rapidamente devido ao crescimento das crianças. Especialmente para as famílias com poucos recursos isso isso significa deixar a criança com limitações físicas por muito tempo até ela chegar na idade correta para uma prótese definitiva.

Projetos e-Nable

Como?
A e-Nable, organização internacional sem fins lucrativos, desenvolve através do trabalho voluntário de seus membros ao redor do mundo diversos projetos de mãos e braços para crianças produzidos com baixo custo através de impressoras 3D e entregues gratuitamente para os usuários. Quando a criança cresce basta fazer um ajuste no projeto, fazer a impressão 3D novamente e entregar uma nova prótese também sem custo algum. São pessoas que puseram de lado suas diferenças políticas, religiosas, culturais e pessoais para atuar e colaborar em conjunto para ajudar a projetar, melhorar e construir mãos e braços pelo processo de impressão 3D para aqueles que não têm os dedos das mãos, a mão ou o antebraço, seja por terem nascido dessa forma ou por motivo de doença, acidentes ou guerra.

A Comunidade e-Nable é formada por professores, estudantes, engenheiros, cientistas, médicos e profissionais da área de saúde, projetistas, pais, crianças, tropas de escoteiros, artistas, empresários, e pessoas do dia a dia que somente querem fazer a diferença e ajudar a “dar ao mundo uma mãozinha”. É nessa comunidade que o Projeto Handyhand está atuando.

Fazendo o que?
O Projeto Handyhand vai produzir e entregar gratuitamente as próteses baseadas nos projetos da e-Nable e seus voluntários para garantir a estas crianças e adolescentes uma maior facilidade em seu dia a dia. Esta tecnologia está apenas começando e vale a pena investir em melhorar a qualidade de vida de quem precisa.

Como Posso Ajudar?
Contribuindo com dinheiro, divulgação e trabalho voluntário.

O valor arrecadado na campanha Handyhand será utilizado para a compra de 2 impressoras 3D, 2 computadores, ferramentas auxiliares, treinamento e produção de próteses de teste e homologação, compra de matéria prima suficiente para produção de 30 kits de próteses até o final do ano. Se a arrecadação for maior ou menor do que o estimado faremos o ajuste proporcional para a máxima produção possível.

Não quero que você seja apenas um número nas contribuições, nossa ideia é de que todos participem com a divulgação, indicação de possíveis pacientes, montagem e entrega das próteses e assim por diante. Muita gente de talento já está nos ajudando, foram responsáveis pela criação do nome e logo do Projeto, produção do video de apresentação além do apoio de médicos e profissionais da área de saúde, associações e empresas. Conto com sua colaboração, e com certeza você poderá ver no sorriso de cada criança atendida que vale a pena participar deste projeto.

Deixe também a sua marca na vida de uma criança, venha fazer parte dessa comunidade Handyhand – Participe!